Origanum Marjorana, Majorana hortensis, Thymus mastichina (família, Lamiaceae [Labiatae])
Extração: O óleo é extraído das folhas secas e frescas do arbusto.
Destilação a vapor.
O óleo essencial de manjerona é uma boa escolha para adicionar em sinergias, quando efeito calmante e relaxante é desejado, tanto em massagens como em banhos.
Indicado para distúrbios do aparelho respiratório e que obstruem a livre respiração, usado em misturas adequadas para massagear peito e costas em casos de tosse, pela sua ação aquentadora, analgésica e sedativa e ainda por estas propriedades.
Auxilia em cólicas menstruais, agitação, stress, ansiedade, irritabilidade e desgaste nervoso. Forte anti-infeccioso. Hipotensiva, anafrodisíaca, para indivíduos tímidos e ansiosos, pois auxilia na verbalização e expressão.
PELE: Bons resultados em contusões, acne e frieiras.
MENTE E EMOÇÕES: Alivia a ansiedade, a tensão e os traumas emocionais mais profundos. Útil para quando é necessário enfrentar um problema. Diminui a hiperatividade. Muito útil para as pessoas tímidas que ao se tentarem expressar, não encontram as palavras adequadas, ficando ansiosas e descontroladas.
USO FÍSICO EM GERAL: Pesquisas recentes têm apontado este óleo como um eficaz remédio no tratamento do cancro. Têm-se mostrado extremamente eficaz no tratamento de infecções de todos os tipos e processos inflamatórios que incluem furúnculos, feridas inflamadas, pneumonia, sinusite, amigdalite, artrites, e tuberculose. Também útil em casos de amenorréia (ausência de mestruação) e nas dores menstruais. É considerado um dos óleos mais eficazes na acção antimicrobial e antifúngica. Ajuda a limpar o organismo de toxinas. Alivia as dores musculares e pode ajudar a baixar a pressão arterial. Tem um efeito reconfortante e calorífico.
USO ESPIRITUAL: É o óleo ideal para almas ansiosas e atormentadas que vivem num estado de constante agitação interior e exterior, não encontrando a paz na Terra. Auxilia na criação da vibração propícia à ajuda do Arcanjo Rafael na cura dos conflitos e tormentos interiores, de forma a que a paz e harmonia aflorem com naturalidade.
ORÉGANO e MANJERONA SELVAGEM são outros nomes pelos quais este óleo é conhecido (WILD MARJORAM em inglês).
OBS.: Conta uma lenda, que Afrodite considerava este óleo, como um símbolo de felicidade. A planta de onde este óleo é extraído era consagrada a Osíris no Egipto e a Vishnu e Shiva na Índia.
A manjerona é segura na utilização em casa desde que seja bem diluída antes da aplicação. Não usar durante a gravidez.
A Sabão e Glicerina e a Bio Essência não se responsabiliza pelo uso indevido de seus produtos. Em caso graves ou em casos de dúvida procure orientação de um médico.
|