Óleo Essencial de Canela 10ml - Phytoterápica

  • É antisséptico, trata poros obstruídos, deixa a pele luminosa, saudável e com sensação de frescor.

  • Referência: 5267306
  • Modelo/Marca: 33012590
  • Disponibilidade: Sem estoque
  • 0 em 0 avaliações.  Dê a sua avaliação!  |   Tire suas dúvidas
Você ganha 1,22 Pontos
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.

Óleo Essencial de Canela (Cinamommum cassia)

Aroma penetrante. O Óleo Essencial de Canela Cássia é indicado para atuar como energizante, estimulante cerebral e afrodisíaco. A dica é usar em aromatização ambiental, massagens ou no colar aromático.

Para a saúde ele auxilia na má circulação sanguínea, náuseas, vômitos, verrugas, dores reumáticas e dores durante ciclos menstruais. 

Para a beleza atua no crescimento capilar, luminosidade para cabelos claros e brilho.

Nativa do sudeste da China a canela cássia é cultivada também na Índia, Indonésia, Laos, Tailândia, Malásia e Vietnã. O óleo essencial é extraído da casca e seus principais benefícios são: anti-inflamatório, fungicida e anticoagulante.

Contra indicado na gravidez, lactação e em crianças menores de 2 anos. 

 

O óleo de cássia possui poder antisséptico, antiinfeccioso e antibacteriano de amplo espectro de ação e ação muito potente destruindo 98% das bactérias patógenas, cocos gram positivas e bacilos gram negativas. É também um potente tônico do sistema nervoso simpático e estimulante geral.

Possui aproximadamente 90% de aldeído cinâmico, que apresenta forte ação fungicida e inseticida de baixa toxidade. É capaz de eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti e muitas outras em 24h. Em testes de laboratório, inibiu o desenvolvimento de leveduras resistentes ao fluconazol.

O aldeído cinâmico apresenta forte ação antiplaquetária, evitando a aglutinação das plaquetas do sangue, e marcadamente aumenta os níveis de insulina no plasma sanguíneo.

Algumas outras indicações são: contra infecções gastro-intestinais como diarreia, disenteria e amebíase; bronquite e gripe severa; cistite, uretrite, viginite; infecções tropicais; melhora a atividade cerebral; carminativo - regula o sistema digestivo, combate bactérias causadoras de diarreia; alivia náuseas e vômitos; alivia dores reumáticas; alivia cólicas menstruais e anti-hipertensivo.

Precauções

Não deve ser usado em gestantes e lactantes e em crianças menores de 2 anos. Potencialmente irritante para pele e mucosa. Utilizar sempre diluído em óleo vegetal, na proporção de 0,1%. Deve ser usado com cautela via oral por diabéticos que esteja, tomando medicamentos de controle de glicose no sangue. Por causa de sua atividade de agregação antiplaquetária, deve-se ter cautela via oral em conjunto com medicamentos anticoagulantes, cirurgias, parto, úlcera péptica, hemofilia e outras disordens sanguíneas.


 














 

Óleo essencial de aroma herbáceo. Alivia cólicas menstruais, regula o fluxo menstrual, enjoo, flatulências, má circulação, dores nas articulações. Atua nos sintomas da menopausa.                                                          

É antisséptico, trata poros obstruídos, deixa a pele luminosa, saudável e com sensação de frescor.

Excelente para tratar o estresse, cansaço, desânimo, insônia, depressão e traumas, através da aromatização ambiental, colar aromático e no banho.

Conhecida como a erva do fogo, é uma das plantas mais completas da flora medicinal, e seus princípios ativos têm sido utilizados em medicamentos. 

Para cansaço nas pernas: pingue 1 gota do Óleo Essencial de Artemísia na palma da mão + 4 gotas do Óleo Vegetal de Andiroba e massageie as pernas. 


 

Recebeu este nome em homenagem a deusa Ártemis, protetora das virgens. Na antiguidade, a artemísia tinha a reputação de servir especificamente para os ciclos femininos. Também era considerada uma planta mágica, da qual se dizia aumentar os poderes psíquicos. A Artemisia era usada pelos antigos egípcios, gregos e romanos, tanto medicinalmente como em rituais religiosos e era utilizada em encantamentos relacionados ao amor.

As tribos indígenas da América do Norte costumavam preparar partes desta planta para o tratamento de dores de garganta e bronquite. No antigo texto grego de Dioscórides, a artemisia é mencionada como um remédio para expelir vermes intestinais. A artemisia tem uma longa história de uso na medicina fitoterápica, especialmente em assuntos relacionados ao sistema digestivo, as queixas menstruais e no tratamento de vermes. O óleo essencial têm ação antibacteriana, diurética, hemostática e estomacal. Se colocado dentro dos sapatos, é dito ser calmante para os pés doloridos. No Himalaia do Nepal, a folha de artemisia é enrolada na narina para parar hemorragias nasais. Óleo essencial de Artemisia, funciona como repelente de insetos e funciona para matar as larvas do inseto.

A artemísia é muito utilizada em moxabustão, uma terapia difundida pela medicina tradicional chinesa e japonesa. A moxa é o extrato seco das folhas da artemísia, que é queimado e aplicado no paciente em regiões doloridas e em pontos de acupuntura.

Por possuir alto teor de tujona, o óleo de artemísia é potencialmente neurotóxico, deve ser usado sempre diluido em concentrações de 1,0-2,5%, e nunca deve ser ingerido.

Precauções

Este óleo é abortivo, não pode ser usado em gestantes. Não use se estiver amamentando. No uso interno, mesmo em dosagens pequenas, é potencialmente neurotóxico e irritante.

 

Opinião dos consumidores
  • 5 00% | Nenhum voto
  • 4 00% | Nenhum voto
  • 3 00% | Nenhum voto
  • 2 00% | Nenhum voto
  • 1 00% | Nenhum voto
Avaliação geral:0 de 5 estrelas

Este produto ainda não tem avaliações.
Ver todos os comentários sobre esse produto

CONECTE-SE COM A Sabão e Glicerina

INSTAGRAM | @sabao.glicerina

Cadastre-se
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual