Óleo de Abacate
Nome Científico: Persea americana Mill. ? Lauraceae (Avocado oil)
Parte extraída: Fruto/Semente
Origem: Brasil
Prensado à Frio
Uso cosmético
PROCESSO DE EXTRAÇÃO
Óleo prensado a frio, não refinado, obtidos de matéria prima com procedência garantida, conservando também seu paladar, seu aroma (com exceção dos óleos desodorizados), sua cor característica e seus ativos botânicos.
APRESENTAÇÃO
Líquido viscoso, de cor amarelo a esverdeado e odor característico.
PROPRIEDADES
O Óleo de Abacate é extraído quando os frutos estão maduros, isto é, com consistência mole que é quando apresentam teores mais elevados de óleo. O fruto do abacateiro possui teor de óleo que varia de 5 a 35%. O óleo é rico em ácido oleico, palmítico, linoleico, palmitoleico, além de outros ácidos insaturados como o linolênico e araquídico. Possui ainda quantidades variáveis de materiais insaponificáveis (máx. 2%) consistindo de: vitaminas A, B1, B2, C e D, aminoácidos, ácidos voláteis, esteróis (sitosterol, campesterol), hidrocarbonetos e lecitina.
INDICAÇÕES
O óleo é anti-raquítico (em virtude da riqueza de vitaminas), emoliente, calmante e suavizante da pele. Pode ser usado também como excelente emoliente em loções, cremes hidratantes e nutritivos para o corpo e rosto, óleos para banho, creme para massagem, protetor solar (ele possui alta absorção de raios ultravioletas agindo como um potente filtro solar), produtos pós-sol, cremes para tratamento de estrias e rugas, cremes hidrantes para o cabelo, condicionadores e outros produtos cosméticos.
ARMAZENAMENTO
Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.
Precauções: Manter fora do alcance das crianças. Manter sempre fechado, em lugar fresco e ao abrigo da luz.
A Sabão e Glicerina não se responsabiliza pelo uso incorreto deste produto.