Sua matéria-prima é produzida a partir da mistura de 70% de álcool estearílico e 30% de álcool cetílico, podendo ser etoxilado com óxido de etileno para produzir um emulsionante não iônico.
Possui propriedades emolientes, emulsificantes e, sobretudo a capacidade de agente de consistência em produtos cosméticos, farmacêuticos e domissanitários, como, por exemplo, cremes, géis, loções cremosas e tônicas, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares.
O álcool cetoestearílico é extremamente suave e compatível com a pele e proporciona proteção e suavidade à pele.
DOSAGEM/CONCENTRAÇÃO USUAL
Cremes, géis, loções cremosas e tônicas, shampoos, condicionadores e outros produtos capilares - 0,5 a 15,0%.
MODO DE USAR
Derreta em banho-maria a 56-60ºC (máximo) o álcool cetoestearílico e o restante dos componentes que deseja usar da fase oleosa sob leve agitação, em um recipiente.
Aqueça a fase aquosa separadamente (temperatura semelhante à que foi usada em outra fase) em outro recipiente.
Remova ambas as fases do banho de água e adicione a fase aquosa à fase oleosa, agitando lentamente até homogeneizar totalmente.
Agite moderadamente ao longo da fase de aquecimento.
Os ingredientes ativos (como, por exemplo, colágeno e elastina) ou perfumes são incorporados no final, quando a temperatura da emulsão cai para cerca de 30 °C - 35 °C.
IMPORTANTE
Mantenha sempre fechado, em lugar fresco e ao abrigo da luz. Deixe fora do alcance das crianças.
A Sabão e Glicerina não se responsabiliza pelo uso incorreto deste produto.
As informações desta ficha foram compiladas de nossos fornecedores e de outras publicações técnicas tidas como verdadeiras.
Não garantimos a exatidão dos dados, servindo este, apenas como um guia para utilização apropriada do material. Sendo de responsabilidade do usuário determinar a adequação destas informações para o uso correto do produto.